Saiba todas as nuances de emissão de notas para sua agência de marketing

Saiba todas as nuances de emissão de notas para sua agência de marketing
29 de maio de 2021

Agências de publicidade – se existe um recorte de mercado que possui diversas especificidades quando o assunto é a emissão de notas fiscais, assim como os processos burocráticos diante do fisco, certamente é este. Não é à toa que as dúvidas a respeito desse processo enchem os fóruns no Google, e são pauta de diversos artigos como este aqui.

 

Confira no decorrer desse documento tudo o que você precisa saber a respeito da emissão de notas fiscais para a sua agência de publicidade. Caso lhe reste alguma dúvida ao fim desse artigo, não hesite em falar conosco aqui na nossa central de atendimento.

 

Como se dá o processo de emissão de notas para agências de marketing?

A emissão de notas fiscais no Brasil é obrigatória. Portanto, se faz uma parte indispensável para todo o processo de cuidado com o empreendimento. A abertura de sua empresa é o primeiro passo rumo à regularização de sua agência de marketing. A partir dessa abertura, é possível emitir notas fiscais para a prestação de serviços.

 

Uma vez que sua empresa esteja devidamente cadastrada e autorizada a funcionar pelos entes estatais responsáveis, é necessário prestar atenção a alguns detalhes que estão associados à emissão de notas:

 

Existem deduções? Se houver qualquer tipo de dedução no serviço ou produto oferecido por sua agência de marketing, o preenchimento das informações deve ser feito durante o cadastro das notas fiscais;

 

Realize o detalhamento? O detalhamento e a descrição das atividades executadas é importante em todos os casos, ainda mais quando estamos falando na emissão de notas para agências de marketing;

 

Qual o Serviço? No momento de emissão de nota fiscal, é importante identificar qual serviço foi feito. Cada serviço possui associação a um CNAE, essas que são as Classificações Nacionais de Atividades Econômicas. Essas classificações já estão salvas e predefinidas do momento de abertura de sua agência, no momento da emissão da nota, basta escolher qual delas melhor conversa com sua realidade;

 

Quais os valores e quantidades? Um último ponto, mas não menos importante, é a questão dos valores e quantidades. O valor por unidade, assim como todos os detalhes associados ao serviço prestado, deve ser definido de forma pormenorizada.

 

Por conta desse último ponto, é importante que a Agência de Marketing possua uma boa organização financeira interna e determinação dos respectivos serviços.

 

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No mais, esperamos seu contato desde já, para que juntos possamos regularizar a situação de sua agência de marketing, ou mesmo garantir que ela esteja atuando sob o manto da legislação vigente. Um grande abraço da nossa equipe Diferencial  e nos falaremos em breve. Até mais