Dicas de gestão para agências de marketing pós pandemia

Dicas de gestão para agências de marketing pós pandemia
26 de março de 2021

As principais empresas de todo o mundo estão de olhos abertos para as oportunidades que virão depois da pandemia. Uma nova abordagem é esperada por parte dos gestores, e por isso, a demanda por mais informações sobre como melhor lidar com os empreendimentos nesse cenário pós-pandêmico só aumenta.

 

Hoje, trazemos uma série de análises das principais práticas das empresas bem sucedidas no mundo, para que você gestor de agência de marketing, possa melhor lidar com essas incertezas do futuro.

 

A Gestão para Agências de Marketing no Pós-Pandemia

 

Nassim Nicholas Taleb comentou a respeito da Lógica do Cisne Negro em seu livro que ganhou uma atenção especial nessa pandemia. “The Black Swan”, o título original, fala um pouco sobre como os gestores devem estar de olho no que vem no horizonte temporal. O futuro, afinal de contas, guarda consigo diversos fatos inesperados.

 

Não é possível antecipar ou prever o futuro, mas é sim possível criar estruturas internas que consigam abarcar bem as incertezas que podem acometer o empreendimento.

 

Quando o assunto é a Gestão para Agências de Marketing, alguns cuidados específicos devem ser tomados para que o seu empreendimento sobreviva nessa viagem à nova normalidade:

 

Adequação às tendências sociais: O mundo hoje é um, amanhã será outro. O que podemos falar hoje, num momento ainda imerso na pandemia, é que o pós-pandemia pedirá dos gestores um cuidado incontestável de prestar atenção aos detalhes. 2021 certamente será um ano onde o segmento de comunicação e marketing continuará crescendo, talvez até mais que em 2020. As redes sociais tiveram um crescimento de 40% durante a pandemia, e isso mostra que as pessoas estão ainda mais susceptíveis a informações e abordagens de marketing;

 

Flexibilização de abordagens: Se existe algo que essa pandemia nos ensinou, é que tudo pode mudar de um dia para o outro. Ninguém esperava que a pandemia eclodisse em nossa sociedade, mas ela veio com tudo, e certamente deixou para trás algumas cicatrizes. Devemos ficar de olho em todo e qualquer novo impacto que possa acometer nossos dias de hoje em diante;

 

Atenção às redes: Antes mesmo da pandemia, as redes sociais já eram indispensáveis para entender a que passo a sociedade estava. Hoje, depois de muitas de nossas relações terem mergulhado no mundo virtual, é ainda mais necessário fazer esse tipo de checagem virtual antes de tomar qualquer norte como certo;

 

Proximidade dos contratantes: Sem sombra de dúvidas, algo que é de clamor geral é a necessidade que as pessoas estão de voltarem a sentir algum tipo de normalidade em suas relações. Isso também permeia as relações profissionais de contratação. Oferecer uma experiência de proximidade com os consumidores (sem forçar a barra), é uma boa dica de gestão para agências de marketing.

 

Cautela e foco nos detalhes

 

Certamente, a gestão para agências de marketing pós-pandemia será marcada por uma dose maior de cautela em toda e qualquer decisão tomada pelos gestores. Essa é a única forma de ter alguma espécie de certeza diante das possibilidades que o futuro resguarda.

 

Você sente que sua agência está preparada para esse futuro que aparece no horizonte?

 

Tem alguma dúvida sobre contabilidade para agências de marketing? Fale conosco.