Conheça as opções de regime tributário para agências de publicidade

Conheça as opções de regime tributário para agências de publicidade
01 de abril de 2021

Agências de publicidade possuem diversas peculiaridades em seus funcionamentos. Algumas delas beiram e se equiparam a grandes corporações, enquanto outras seguem uma linha que praticamente mimetiza a atuação de um profissional liberal. Diante desse cenário: qual o regime tributário ideal para uma agência de publicidade.

 

Hoje, nós aqui da Diferencial Contabilidade, trouxemos um artigo que visa sanar essa dúvida, explicando um pouco melhor qual seria a melhor abordagem para lidar com a contabilidade de sua agência e trabalhar para estar sempre de acordo com as normas tributárias vigentes em nosso país. Confira:

 

Como realizar a contabilidade de uma agência de publicidade?

 

Agências de marketing, assim como qualquer outro empreendimento, precisam lidar com a contabilidade de nosso país. Estar em dia com o Fisco é uma necessidade, afinal de contas, sem isso, não é possível estar condizente com as normas tributárias, e consequentemente, passa-se a ter o risco de processo administrativo, e consequentemente, sofre-se a taxação vinda do “Leão” dos impostos.

 

Como em outros cenários empresariais, o regime tributário de uma agência de marketing irá depender da forma que a agência funciona, assim como do tamanho da mesma. Em alguns casos, estamos diante de um empreendimento que melhor seria vestida do Regime de Lucro Presumido, essa que teria de trabalhar prestando atenção em seus ciclos de contratação, a fim de conseguir fazer a emissão de seus impostos da forma correta.

 

Em outros casos, uma agência de publicidade poderia ser melhor atendida pelo regime do Lucro Real, tomando-se por base o lucro líquido para calcular alíquotas, ajustado por qualquer tipo de adição, compensação e exclusão que tenha sido autorizada em legislação tributária.

 

Existem agências que podem ser cobertas pelo Simples Nacional?

 

Sim, essa é uma possibilidade. Agências de Publicidade poderão ser cobertas pelo Simples, desde que cumpram com os limites e requisitos estabelecidos em lei, quer seja com relação à dimensão do empreendimento, o valor do mesmo, além da lucratividade e da movimentação de verbas.

 

Tudo irá depender de uma análise de caso, a fim de melhor articular e organizar um regime tributário que esteja condizente e coerente com a realidade do seu empreendimento.

 

Como escolher o regime tributário para minha agência de publicidade?

 

Quando estamos diante de um caso prático, a melhor forma de lidar é estudando os pormenores que se estendem diante de nós. Se você está prestes a abrir uma agência de publicidade, ou mesmo se possui uma e deseja saber se está sendo coberta pelo regime tributário ideal, uma conversa com nossos especialistas seria o mais recomendável.

 

Envie um e-mail ou entre em contato com um de nossos profissionais nos meios de interação disponibilizados aqui no site. Responderemos o mais breve possível e juntos poderemos aclarar melhor a situação.

 

Se possível, compartilhe a maior quantidade de informações possíveis a respeito de seu empreendimento, para que a decisão acerca de seu negócio seja a mais coerente possível.

 

Esperamos seu contato desde já, ok? Um grande abraço e até mais.